Últimos posts


Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn1Share on Google+0Pin on Pinterest0

dev-ops

Antes de tudo, é preciso esclarecer que ainda não existe uma resposta clara para está pergunta (O que é DevOps?). Existem muitas opiniões e contra opiniões sobre o tema. É uma cultura? Um Cargo? Uma metodologia? Ou apenas uma forma nova de pensar? Confira a charge aqui

Acredita-se que DevOps é um termo em constante movimento e evolução e que não deve ser muito limitado no momento. Contudo, podemos comentar sobre a temática, ferramentas e ideias que cercam o termo DevOps.

O DevOps surgiu da necessidade de melhorar a agilidade das entregas no setor de TI. O movimento DevOps foca em aperfeiçoamento da comunicação, colaboração e integração entre desenvolvedores de software e administradores da infra de TI. Modificando a antiga dinâmica, onde desenvolvedores e gerentes de infra eram vistos como ilhas isoladas livres de intercomunicação e cooperativismo.

Diferente, o DevOps reconhece está interdependência entre desenvolvimento de software e infra, desta forma, contribui de forma efetiva para a organização da produção de softwares e serviços de TI, aumentando expressivamente a eficiência e a rapidez. (mais…)


Share on Facebook7Tweet about this on Twitter2Share on LinkedIn1Share on Google+0Pin on Pinterest0

Tenho muitos amigos que assim como eu, tem o costume de guardar seu Gadget preferido no bolso da frente da camisa, seja ele um Android ou iOS. Dias atrás eu estava escrevendo desde cedo um novo APP e os códigos embaralharam no monitor, decido ir ao banheiro lavar o rosto e esticar um pouco, no caminho tropeço na cesta de lixo, da mesma forma que faço desde que cheguei ao setor de desenvolvimento Mobile.  Ainda me recuperando da dor no dedo abaixo para acessar a descarga e o SmartPhone pula para fora do bolso, caminho certeiro direto ao vaso. O resto do dia prometia não ser bom.

Windows Phone

No shopping durante o almoço vejo um dispositivo com um valor acessível, disponível na vitrine de uma loja dessas de operadoras de telefonia, tenho ouvido muito falar do Windows Phone. A sala do CEO é no caminho do banheiro e preciso confessar que chuto o lixo por que desvio em direção a porta com o objetivo de escutar alguma novidade pertinente.

Eles têm cochichado muito sobre a plataforma mobile da Microsoft ultimamente. Lembro que meu telefone foi para o brejo. E agora? Devo apostar no Windows Phone? Lembrei-me dos cochichos dos diretores antes de decidir: (mais…)


Share on Facebook2Tweet about this on Twitter1Share on LinkedIn2Share on Google+1Pin on Pinterest0

O HTML5 já está no mercado há aproximados 6 anos (desde 2008), mas foi ano passado que foi realmente homologado pela W3C e acabou concretizando a revolução iniciada com o seu lançamento.HTML5_jogos

A nova versão do padrão Web HTML elimina a necessidade de plugins para aplicações multimídia em navegadores. O que está causando problemas para os seus concorrentes, como o Flash. Aliás o HTML5 é conhecido, por muitos, como o flash-killer.

Com o HTML5, o mercado está passando por uma revolução, os navegadores estão se transformando em renderizadores de “softwares web” e não apenas “mostradores de páginas”.

Além de todas as novidades técnicas lançadas com o HTML5, a tecnologia trouxe outra novidade muito importante…

JOGOS! Sim, o HTML5 é a nova tendência para criação de jogos em plataformas web e mobile.

Confira abaixo, uma lista com 11 jogos incríveis criados com HTML5 que talvez você nem conhecesse! (mais…)


Share on Facebook2Tweet about this on Twitter1Share on LinkedIn5Share on Google+1Pin on Pinterest0

Nos últimos anos, o mercado global tem voltado todas as atenções para os profissionais de Linux, a procura por grandes corporações tem sido alta. O resultado disto tudo são altos salários, vantagens e diversas oportunidades para alavancar a carreira para os profissionais que se enquadram no perfil procurado, os Linux Pro.

Linux Global

Para entender o porque disto tudo, a Dice e a Linux Foundation realizaram uma pesquisa com mais de 1.100,00 líderes de grandes corporações, pequenas e médias foram entrevistados, organizações governamentais, agências de recrutamento e cerca de 4.000,00 talentosos profissionais Linux ao redor do mundo. (mais…)


Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn1Share on Google+0Pin on Pinterest0

Basta o desenho de um pinguim aparecer em qualquer lugar (site, revistas, livros etc) para que muitas pessoas associem a imagem ao Linux. O Tux é uma figura de um pinguim que virou logotipo desse sistema operacional. Este artigo mostrará como e quando o Tux virou mascote do Linux e também explicará a escolha de seu nome.

Tux_Linux

(mais…)


Share on Facebook2Tweet about this on Twitter1Share on LinkedIn1Share on Google+1Pin on Pinterest0

Uma forma diferente de explicar como você se relaciona com o seu browser, internet, servidores e muitos outros fatores-chave para que você possa visualizar qualquer conteúdo na internet.

Browser

 

Fonte: 9gag

 


Share on Facebook1Tweet about this on Twitter1Share on LinkedIn0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Início de ano, para muitos, tempo de renovar o planejamento estratégico, reorganizar setores e tentar prever, com o maior grau de exatidão possível, o que acontecerá em um futuro muito próximo.

E a área de Marketing Digital? Esta não merece uma atenção especial? A resposta é sim! Cada vez mais, o Marketing Digital tem se tornado uma área vital para a sobrevivência e crescimento das organizações. Pequenos empreendedores à grandes corporações estão constantemente elevando o investimento direcionado para esta área, o que eleva o Marketing Digital a um novo patamar de importância nos grandes e pequenos negócios.

Entretanto, o que fazer com todo este investimento? Onde alocar os recursos? Que mídias utilizar? Estas e outras perguntas só serão respondidas através da elaboração de um Planejamento para o seu negócio.

Planejamento de Marketing Digital

Marketing Digital

Abaixo, um passo a passo de 11 etapas para construir o seu Planejamento de Marketing Digital:

(mais…)


Share on Facebook14Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn1Share on Google+0Pin on Pinterest0

Quando dizemos que nossos instrutores são fera, estamos falando sério!

z-team

O que é o Z-Team?

“O Z-Team é uma iniciativa da Zend de valorizar profissionais que já trabalham/divulgam/colaboram com os seus produtos e incentivar estes profissionais a seguir realizando esse trabalho.” – Comenta Galvão.

Como chego lá?

 “Eu por exemplo, ministrei a maior parte das palestras do ano passado sobre Zend Framework 2, na minha opinião, o melhor framework para se trabalhar em PHP e um assunto que eu acho extremamente interessante. Todo esse trabalho com o ZF2 e o fato de já possuir um networking com algumas pessoas ligadas a empresa chamou a atenção da Zend, que me convidou a integrar o Z-Team.” – Explica o instrutor.

(mais…)