Últimos posts


Basta o desenho de um pinguim aparecer em qualquer lugar (site, revistas, livros etc) para que muitas pessoas associem a imagem ao Linux. O Tux é uma figura de um pinguim que virou logotipo desse sistema operacional. Este artigo mostrará como e quando o Tux virou mascote do Linux e também explicará a escolha de seu nome.

Tux_Linux

(mais…)


Uma forma diferente de explicar como você se relaciona com o seu browser, internet, servidores e muitos outros fatores-chave para que você possa visualizar qualquer conteúdo na internet.

Browser

 

Fonte: 9gag

 


Início de ano, para muitos, tempo de renovar o planejamento estratégico, reorganizar setores e tentar prever, com o maior grau de exatidão possível, o que acontecerá em um futuro muito próximo.

E a área de Marketing Digital? Esta não merece uma atenção especial? A resposta é sim! Cada vez mais, o Marketing Digital tem se tornado uma área vital para a sobrevivência e crescimento das organizações. Pequenos empreendedores à grandes corporações estão constantemente elevando o investimento direcionado para esta área, o que eleva o Marketing Digital a um novo patamar de importância nos grandes e pequenos negócios.

Entretanto, o que fazer com todo este investimento? Onde alocar os recursos? Que mídias utilizar? Estas e outras perguntas só serão respondidas através da elaboração de um Planejamento para o seu negócio.

Planejamento de Marketing Digital

Marketing Digital

Abaixo, um passo a passo de 11 etapas para construir o seu Planejamento de Marketing Digital:

(mais…)


Quando dizemos que nossos instrutores são fera, estamos falando sério!

z-team

O que é o Z-Team?

“O Z-Team é uma iniciativa da Zend de valorizar profissionais que já trabalham/divulgam/colaboram com os seus produtos e incentivar estes profissionais a seguir realizando esse trabalho.” – Comenta Galvão.

Como chego lá?

 “Eu por exemplo, ministrei a maior parte das palestras do ano passado sobre Zend Framework 2, na minha opinião, o melhor framework para se trabalhar em PHP e um assunto que eu acho extremamente interessante. Todo esse trabalho com o ZF2 e o fato de já possuir um networking com algumas pessoas ligadas a empresa chamou a atenção da Zend, que me convidou a integrar o Z-Team.” – Explica o instrutor.

RECONHECIMENTO

“É uma forma da empresa reconhecer o trabalho de profissionais, em cima das suas iniciativas e produtos.” – Resume Galvão

Integrantes do Z-Team

Hoje o Z-Team conta com quatro integrantes, dois Franceses (Julien Guittard e Cedric Derue ) e dois Brasileiros (Er Galvão e o Elton Minetto).

Para saber mais sobre o Z-Team, clique aqui.

Er Galvão – Um pouco de sua carreira…

Grande parceiro da TargetTrust, há mais de 8 anos, atua como instrutor da tecnologia PHP, é presidente da ABRAPHP – Associação Brasileira de Profissionais PHP e diretor da PHP Conference Brasil, o principal evento de PHP da América Latina. Também é fundador e líder do GU PHPBR, grupo de usuários de abrangência nacional, com mais de 1.200 usuários cadastrados. Além disto, contribui frequentemente na tradução da documentação oficial do PHP, atua há mais de 20 anos desenvolvendo sistemas e aplicações com interface web, com PHP, Zend Framework 1 e 2. Já trabalhou com diversas empresas de grande porte, tanto nacionais como internacionais. Palestrante em eventos. E agora… também membro oficial do Z-Team, como Evangelista Zend Framework, na TargetTrust, irá ministrar o novo curso: Desenvolvendo em Camadas (MVC) com ZEND FRAMEWORK 2

 


O US News & World Report, plataforma que elabora rankings, listou as ocupações mais bem pagas dos Estados Unidos – e que ofereceram farta demanda na década. O cargo de gerente de TI é um dos mais bem pagos nos Estados Unidos (4º posição).

Cargos - TI 4º

(mais…)


Quando falamos em testes de software devemos sempre lembrar que estes são divididos em diversos  tipos, de acordo com seu objetivo particular. Para clarear os conceitos, conheça aqui, os 13 principais tipos de testes de software e o que cada um aborda:

à procura do BUG

(mais…)


Em muitas ocasiões, nossos scripts podem consumir muita memória, por diversos fatores:

Má programação, loops e entre outros…

Elefante Triste

Afim de monitorar isto, cria-se a seguinte função (imagem):

Desta forma, você otimiza sua aplicação.

(mais…)


A notícia por si só já empolga, a esperança por uma mudança significativa, mais ainda.

Através de imagens divulgadas na semana passada, dia 6 de janeiro de 2015, é evidente que a Microsoft está trabalhando em cima de um possível sucessor do Internet Explorer, a ser estreado junto com o Windows 10. O browser está sendo reconhecido pela imprensa e público, como Spartan (nada como um belo nome para elevar a expectativa de todos!). Ainda não se sabe se este nome é definitivo, possivelmente iremos tirar estas dúvidas no evento que a Microsoft irá realizar em 21 de janeiro.

microsoft-spartan (mais…)


No final de 2014 a Unity3D, game engine referência no mercado de desenvolvimento de games, revelou os premiados de 2014: os melhores games criados em 2014 com a ferramenta.

As categorias variam de o melhor jogo de todos, o “Golden Cube”, até jogos non-game. Confira a lista dos vencedores e seus trailers!


Hearthstone (CCG – PC/Mac/iOS) 
by Blizzard Entertainment
Prêmios: GOLDEN CUBE  / Melhor jogabilidade

 

Monument Valley (Puzzle – iOS) by ustwo
Prêmio:Best 3D Visuals / Comunity Choice

(mais…)


O que os profissionais de TI do Brasil devem esperar nos próximos meses?

A resposta é a Terceira Plataforma. Uma pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC) indica que um terço dos gastos globais com Tecnologia da Informação e Comunicação será destinado à Terceira Plataforma. Esta baseia-se em 4 pilares: computação em nuvem, big data, social business e mobilidade.
 Diferente da primeira e segunda plataforma, respectivamente, representadas pelos mainframes e PCs.

A seguir, é apresentado três áreas relacionadas com a Terceira Plataforma que serão essenciais para os profissionais de TI em 2015 e que incorporam as tendências de interação social, mobilidade, nuvem e Big Data.

1 – Nuvens no horizonte 

Você não precisa de uma bola de cristal para saber que as notícias sobre a nuvem no próximo ano serão dominadas por uma combinação de portabilidade de VMs e de nuvens híbridas. De acordo com a pesquisa da IDC, as empresas gastarão aproximadamente US$ 118 bilhões em serviços de nuvem em 2015.

Nuvem

(mais…)