Business Intelligence – BI
30 de julho a 03 de agosto / Noite: 18:45 às 22:45 / Local: TargetTrust
31 de julho a 09 de agosto / Noite: 18:45 às 22:45 / Local: TargetTrust
01 de agosto a 07 de agosto / Manhã: 8:00 às 12:00 / Local: TargetTrust
O uso da inteligência no negócio não é um conceito novo, mesmo porque sem inteligência nenhum negócio seria bem-sucedido. Mas o processo de coleta de dados, organização, análise, compartilhamento e monitoramento das informações, chamado de Business Intelligence (BI), ainda é pouco adotado pelas empresas.

A adoção de soluções de BI e análise de dados é prioridade para a maioria dos responsáveis pela área de TI de empresas de todo o mundo, segundo uma pesquisa realizada pela Gartner com 2.335 líderes de TI em 45 países divulgada no início deste ano. A segunda maior preocupação dos CIOs são as tecnologias de mobilidade e em terceiro lugar ficou a cloud computing. (mais…)
De forma geral podemos dizer que existem dois caminhos para um profissional de BI, o de analista e o de administrador de sistemas de Business Intelligence. (mais…)
Recentemente tenho a oportunidade de trabalhar em uma área até então relativamente nova para mim que, apesar de estar bastante relacionada a banco de dados (carreira em que sigo) têm objetivos e focos completamente diferentes. (mais…)
Neste vídeo, você vai aprender o que é Business Intelligence.
Bruno Aziza explica para você em termos simples e em menos de 2 minutos.
Confira: What is Business Intelligence
Fonte: cultureofperformance, canal do Youtube.
Tecnologia de BI
Alguns observadores consideram que o processo de BI realça os dados dentro da informação e também dentro do conhecimento. Pessoas envolvidas em processos de BI podem usar software ou outras tecnologias para obter, guardar, analisar e prover acesso aos dados. (mais…)
Inteligência empresarial (em inglês Business Intelligence), refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

Tecnologia superou cloud. Os motivos? Muitas tendências emergentes, incluindo o aumento do volume de dados em tempo real e a necessidade de lidar com Big Data e redes sociais.
A adoção de soluções de BI e análise de dados tornaram-se novamente a prioridade tecnológica para os CIO, em escala mundial, segundo o instituto de pesquisas Gartner. Substitui cloud computing na pesquisa com 2.335 dos líderes de TI em 45 países. (mais…)
Estudo realizado pela consultoria Applied Scientific Methods revela ainda que as funções mais utilizadas são query e reporting.
Recente pesquisa da consultoria Applied Scientific Methods (ASM) constatou que, para este ano haverá crescimento em utilização e investimentos em soluções de Business Intelligence (BI) no Brasil. O estudo, encomendado pela Visia Solutions, desenvolvedora de sistemas empresariais, foi aplicado em 73 empresas brasileiras com mais de 250 colaboradores.
Soluções de Business Intelligence são usadas por 64% das participantes e nesse universo, as funções mais utilizadas são query e reporting, presentes em 84%. Outras funções que também possuem alto nível de utilização são data warehouse, presente em 74%, e dashboarding, em 73%.
(mais…)
Consultorias revelam que a falta de talentos qualificados inflacionou salários com taxas de aumento de até 20%.
O crescimento acima de 10% do mercado de TI no Brasil e a taxa cambial ajudaram a supervalorizar os profissionais do setor. Atualmente, os executivos brasileiros da faixa “C-Level”, que ocupam altos cargos, estão entre os que recebem os melhores salários em comparação com os que desempenham a mesma função em outros países, como Estados Unidos, Inglaterra e Cingapura, constatam pesquisas de consultorias de recursos humanos. A situação favorável do País tem despertando interesse de talentos estrangeiros a virem para cá, principalmente os de regiões onde a crise econômica reduziu as ofertas de emprego. (mais…)







Calendário





