As 4 mulheres mais bonitas do mundo da TI

Alguns dizem que no setor de TI não há mulheres bonitas. Bem, temos que discordar. Em uma breve pesquisa realizada com a ala masculina da TargetTrust conseguimos lembrar facilmente de diversos nomes. Confira aqui uma lista com as beldades do setor de TI, não só conhecidas por seus rostinhos bonitos, como também, por seu talento incomparável.

TargetTrust - as 4 mulheres mais bonitas do mundo da Tecnologia da informação

Confira a lista com as 4 mulheres mais bonitas do mundo da tecnologia da informação!

4º CORRINE YU

Corinne-yu

Antes de começar sua carreira vitoriosa como engenheira de software, Yu estudou Engenharia Elétrica na Universidade Politécnica do Estado da California. É conhecida pelo seu papel importante desempenhado no desenvolvimento de jogos, como Quake 2 (Diretora de tecnologia), Brothers in Arms e Borderlands (Diretora de Tecnologia), Halo 4 (Principal Engine Architect). Além disto, enquanto trabalhava nos projetos acima, Yu também contribui para modificar e aprimorar a épica Unreal Engine 3.

No mercado, Yu é reconhecida como uma excelente profissional de TI, atualmente, largou a indústria de jogos para trabalhar no projeto “Prime Air Program” da Amazon – Projeto que visa realizar entregas aos consumidores da Amazon, em menos de 30 minutos, de forma segura, utilizando drones. Neste projeto, Yu será responsável pela “Computer Vision”, respondendo diretamente ao vice presidente da organização.

3º MARISSA MAYER

Marissa Mayer

Nada mais justo do que incluir a Marissa Mayer nessa lista com as mulheres mais bonitas do setor de TI. Por formação, a atual CEO do Yahoo é cientista da informação, graduada com honras, na universidade de Stanford, com mestrado e doutorado em Ciências da Computação. Antes de ingressar no Yahoo, Marissa foi vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google. Em 2012, Mayer foi nomeada presidente e diretora executiva (CEO) do Yahoo.

Sua gestão é marcada pela melhoria constante do conteúdo disponível no Yahoo, bem como, um forte movimento de aquisições de outras organizações, objetivando aumentar os lucros originados do mercado mobile. Quando assumiu a gestão do Yahoo, Marissa Mayer foi alvo de dúvidas. Contudo, a sua gestão provou-se eficaz ao longo dos anos, o que tem garantido uma grande quantidade de bonus e premiações para a CEO do Yahoo. Hoje, Marissa encontra-se em 36º e 22º lugar nas listas da Forbes, respectivamente, Mulheres Americanas  Independentes “Self-made” (2015) e Mulheres Poderosas (2015).

 2º LEAH CULVER

leah-culver

Leah Culver, integrante de nossa lista das mulheres mais bonitas do setor de TI, se autodefine como uma desenvolvedora iOS e Python morando em São Francisco. Coautora de projetos open source, como OAuth e OEmbed. Foi uma das fundadoras do Pownce, rede social adquirida pela Six Apart que logo depois encerrou a organização. Além disso, também participou ativamente em diversas aplicações, como:

– Convore – grupo de chat para todos
Hurl – HTTP client e ferramentas para testes de APIs – Vencedor do prêmio “Most Complete”  em 2009 Rails Rumble.
– Baconfile – Interface web para Amazon S3
Postagram –  App para o envio de cartões postais, diretamente pelo seu iPhone e Android.

Open source:

– OAuth – Protocolo open source  para permitir a autorizações seguras através de um método simples para aplicações web, mobile e desktops. Utilizado pelo Google, Twitter, Facebook, Instagram e outros.
– OEmbed – Formato open source para “embedar” fotos e videos. Utilizado pelo Youtube, Flickr, Instagram, Twitter e outros.

“I’m passionate about mobile apps, APIs, social networks, open source, and open specifications. When I’m not coding, I like to travel, run, and drink Diet Coke.” Blog da Leah Culver

1. JADE RAYMOND 

Jade Raymond

Na primeira posição da nossa lista de mulheres bonitas da TI, a canadense, com traços australianos e chineses Jade Ramond é formada em ciências da computação e começou a ser notada a partir de sua vinculação a Ubisoft, onde foi produtora da franquia Assassin’s Creed. Os profissionais de TI não acreditavam na tremenda beleza da profissional que estava por trás da criação de um dos jogos mais revolucionários dos últimos tempos. Além da Ubisoft, Raymond tem um currículo invejável. Trabalhou na Sony Online Enterteinment, como programadora; na Electronic Arts, como produtora de games (The Sims Online); There Inc, como produtora; Ubisoft Montreal, onde trabalhou como produtora dos jogos Assassin’s Creed I e II; por último, trabalhou na Ubisoft Toronto, também como produtora de games.

ADA LOVELACE (Menção Honrosa)

ada-lovelace

Complementando nossa lista de mulheres bonitas da TI, Ada Lovelace. É difícil precisar exatamente a aparência da Ada Lovelace, contudo, ela merece uma menção honrosa, devido ao seu papel desempenhado no mundo da tecnologia. Ada é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história. Augusta Ada King, conhecida como Condessa de Lovelace ajudou o colega, Charles Baggage, no desenvolvimento da primeira máquina de cálculo, além de ser responsável pelo algoritmo que poderia ser usado para calcular funções matemáticas. O trabalho de Ada Lovelace permitiria que a máquina calculasse os números de Bernouilli.

 

Imagens: Currentdigitalmag / Gamebang / Carnaghan / Bluebus
Fonte(s): Forbes / Tecnoblog / Polygon / Olhardigital


 

Logo da TargetTrust

2 Responses to “As 4 mulheres mais bonitas do mundo da TI

  • Marissa Mayer em 3o e Jade Ramond em 1o?! Essa lista deve ter sido feita por uma mulher. O conceito de beleza de uma mulher é completamente diferente das dos homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − sete =