Curso de Marketing e Comunicação Digital

Duração: 20h | Porto Alegre/RS

Curso em ambiente digital

Curso que forma profissionais para atuar no Marketing Digital, ensinando Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads, Linkedin e Twitter.

Além disto, durante o curso de Marketing Digital serão introduzidos conceitos de SEO (Search Engine Optimization), ROI (Return of Investment) e E-mail Marketing.

O aprendizado sobre planejamento, gestão e execução de ações inovadoras será construído colaborativamente

Ao final do curso de Marketing Digital, o aluno terá plenos conhecimentos para criar uma campanha de comunicação digital moderna, bem como, começar a trabalhar com Marketing Digital em uma agência, startups ou organizações dos mais diversos ramos.

- Entender o mercado atual de comunicação digital - a era do UGC (User-generated content)
- Conhecer as principais práticas e ferramentas de comunicação digital
- Aprender a divulgar sua marca ou a de seus clientes na Internet "Digital Branding"
- Construir um planejamento de Marketing e Comunicação Digital
- Entender as novas economias digitais

- Não há pré-requisitos

- Web Designers
- Web Developers
- Programadores
- Webmasters
- Profissionais de Marketing
- Designers
- Empreendedores
- Empresários
- Estudantes

1. Introdução ao Marketing Digital
- Introdução
- Quais as Vantagens do Marketing Digital?
- As Ferramentas de Marketing Digital
- O que são Leads?
- O politicamente correto

2. SEO - Search Engine Optimazation
- Introdução
- Fatores de Otimização
- Palavras-chave em negrito
- Uso dos Termos - chave nas palavras-chave descritas nas TAGS
- Idade do Site
- Popularidade dos Links Internos
- TLD do Site
- Validação do Código HTML
- Links para o conteúdo do seu Site
- PageRank
- Relevância de Links Externos

3. Links Patrocinados
- Links patrocinados

4. ROI e Anúncios Dinâmicos
- O que é "ROI" ?
- Orçamentos compartilhados
- Anúncios Dinâmicos
- Dicas do Instrutor

5. E-mail Marketing
- E-mail Marketing
- Boas práticas para e-mail marketing
- Limitações do E-mail marketing

6. Advertising, Conteúdo e Web Analytics
- Facebook Advertising
- Anúncios Promovidos
- O que é SMM - Social Media Marketing?
- O que é marketing de conteúdo?
- Revolução coletiva?
- O que é crowdfunding?
- O que é crowdlearning?
- Web Analytics?
- Como vincular minha conta do Google Analytics com AdWords?
- Como criar uma MCC (Meu Centro de Clientes)?
- Como criar um relatório personalizado no Google Analytics?
- Como criar de perfis no Google Analytics?
- Yahoo! Analytics
- Ferramentas do Google
- O que é o Google AdSense?

Entre em contato

próximas turmas

03/04
Segundas-Quartas-Sextas - Noite: 18:45 às 22:45  
05/06
Segundas-Quartas-Sextas - Noite: 18:45 às 22:45

instrutores

depoimentos

"A Target me ofereceu um ambiente agradável e propício para o aprendizado. Além disso, o professor Carlos Almada teve uma excelente didática! Super recomendo!"
Gabriela Taffarel Borges
"Gostei muito de ter realizado o curso aqui na Target, hoje me sinto mais confiante para atuar dentro do mercado utilizando o Marketing Digital."
Thalyta Carvalho

conheça também