oportunidades

NeoGrid

  • Administrador de Banco de Dados Pleno Tecnologias: ITIL Perfis: Banco de Dados
    Vagas
    1
    Contratação
    CLT
    Local
    Porto Alegre
    Descrição

    Empresa de Tecnologia com mais de 700 funcionários, a NeoGrid é uma multinacional brasileira que desenvolve soluções para toda a cadeia de suprimentos - Supply Chain Management (SCM), possui milhares de empresas conectadas à sua malha em todo o mundo. É a única do segmento de software que oferece soluções de ponta a ponta, desde a produção até o consumidor final, passando pela distribuição e logística. Possui mais de 100 varejos homologados, entre eles, os 10 maiores do Brasil e do mundo. A NeoGrid sincroniza indústrias, distribuidores, operadores logísticos, varejos, instituições financeiras e Governo usando tecnologias inovadoras como Cloud Computing, Big Data, Mobile e Social Business. Por dois anos consecutivos (2012 e 2013), foi considerada pelo FINEP uma das empresas mais inovadoras do país. Recentemente, o Gartner Group – líder mundial na categoria de pesquisa de tecnologia da informação – indicou a NeoGrid entre as empresas que oferecem as melhores soluções de Supply Chain Management (SCM) do mercado.

     

    ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS PLENO

     

     

    ·         Atividades Principais

     

    Suportar on-going de ambientes transacionais Oracle 10g, 11g e SQL Server (2008 R2, 2012 e 2014) para soluções SaaS e demandas internas de acordo com SLAs estabelecidos;

     

    Administração dos servidores de Business Intelligence no ambiente de produção, nas plataformas Microsoft SQL Server e Analysis Services (2008 R2, 2012 e 2014);

     

    Monitoramento de erros e análise de performance de processos ETL (Integration Services);

     

    Instalação, atualização e configuração dos ambientes;

     

    Monitoramento e análise da performance de queries, bancos de dados e cubos;

     

     Inclui também a operação e o monitoramento contínuo dos sistemas e serviços, o planejamento de capacidade e melhorias contínuas;

     

       Atuar no troubleshooting de problemas da plataforma;

     

       Zelar pelo bom desempenho, alta disponibilidade, segurança, atualização e licenciamento de produtos Oracle e SQL Server;

     

      Suportar e apoiar demandas técnicas em conjunto com times de desenvolvimento internos, de acordo com melhores práticas de desempenho e alta disponibilidade dos produtos Oracle e SQL;

     

      Administrar, monitorar, diagnosticar e otimizar uso recursos de infraestrutura através sistema operacional Linux e Windows Server bem como ferramentas Oracle e SQL;

     

    Entender, suportar e promover os processos de TI, de acordo com melhores práticas ITIL e COBIT;

     

    Entender, suportar e promover Plano de Continuidade de Negócios corporativo.

     

     

     

    Requisitos
    • Conhecimento Desejável em:
      • Hadoop, SQLServer, MySQL, PostgreeSQL ou outras;
      • Conhecimento de soluções e conceitos de Cloud Computing;
      • Conhecimento em arquitetura SOA, Virtualização de Infraestrutura (VMware), métodos ágeis, ciclo de desenvolvimento, ferramentas de automação (Bamboo, Liquibase, Puppet, Chef) e ferramentas de monitoramento (OpMon, Oracle Cloud Control);
      • Noções de gerenciamento de projetos, hardware, servidores, rack, infraestrutura e segurança de redes, storage (HP e EMC).
      • Conhecimento da metodologia ITIL;
      • Conhecimento em tecnologias de virtualização;
      • Análise de problemas de SO e aplicações;
      • Infraestrutura de redes;
      • Capacidade de resolver problemas;
      • Habilidade em trabalhar sob pressão;
      • Vivência em ambientes de missão crítica;
      • Inglês Intermediário/Avançado.

    Superior completo ou em andamento na área de tecnologia.

    Benefícios

    Oferecemos:

    • Horário flexível;
    • Jornada de trabalho 40h semanais;
    • Remuneração compatível com a função;
    • Pacote de benefícios atrativo;
    • Contrato CLT.

     

     

    Os cursos que irão te ajudar a conquistar esta vaga!

    Enviar currículos para bruna.lopes@neogrid.com