Cursos de Java

Desenvolvedor Java | Duração: 104h

Em um mercado em pleno vapor, como o de TI, o Java tem se posicionado como uma das principais linguagens, sendo demandada nas melhores oportunidades de trabalho, ofertadas pelas principais organizações.

A tecnologia Java é uma linguagem open source, ou seja, pode ser utilizado livremente, alterado, e compartilhado por qualquer pessoa. Além disto, o desenvolvimento pode ser efetuado em qualquer plataforma de hardware e sistema operacional, com suporte à máquina virtual do Java. O que é uma grande vantagem para o desenvolvimento de qualquer aplicação!

Nesta formação de Java, você verá diversas tecnologias, tais como: Java SE, Java EE, Java Persistence API, JUnit, JavaServer Faces e frameworks famosos, tais como, Hibernate e Primefaces.

Ao finalizar a formação de Java, o aluno estará apto a atuar como desenvolvedor Java, podendo criar e manter aplicações corporativas no mundo web e desktop.

Para cursar esta formação você deve estar familiarizado com os conteúdos da
Formação Desenvolvedor - Primeiros Passos.

Desenvolvedor Java Plus | Duração: 40h

A plataforma Java destaca-se por ser uma plataforma extremamente robusta, o que acaba exigindo, por parte do Desenvolvedor Java, muito treinamento e qualificação para se destacar no mercado!

Pensando nisso, a formação Desenvolvedor Java Plus visa ampliar os conhecimentos Java já adquiridos na formação inicial, com conhecimentos complementares sobre a plataforma Java.

Sobre a formação Desenvolvedor Java Plus:
Os cursos desta formação são independentes, ou seja, você não precisa realizar todos os cursos da formação. Entretanto, conhecimento nunca é demais! A formação é composta por dois cursos, ambos tratam de tópicos extremamente importantes para o desenvolvedor que deseja dominar a plataforma Java:

Com o curso de EJB, o desenvolvedor estará preparado para desenvolver de maneira rápida e simplificada, com base em componentes distribuídos, transacionais, seguros e portáveis. Já, com o curso de Java Web Services , o desenvolvedor irá aprender a trabalhar com programação orientada a serviços (SOA), utilizando Java Web Services para integração entre sistemas. Uma tendência do mercado de desenvolvimento!

EJB - Enterprise JavaBeans | Duração: 20h

Java Web Services | Duração: 20h